Como estão suas Redes Sociais?
- Bianca Real Bianchi
- 30 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2023
Todos nós temos a necessidade de nos relacionarmos, não é mesmo? E para isso, dentro do mundo virtual, buscamos outras pessoas para compartilhar as mesmas idéias.
As redes sociais são hoje o ponto de encontro destas pessoas com os mesmos interesses: um bom perfil ou página que seja consistente e entregue bons conteúdos atrairá ainda mais pessoas com o mesmo perfil. Logo, se você tem uma loja, vende algum produto ou presta algum serviço, a primeira coisa que você deve saber é QUEM VOCÊ PRECISA ATRAIR para suas redes sociais, ou seja, quem é seu PÚBICO ALVO?
Com esse público bem definido é hora de você começar a pensar em COMO divulgar o que você vende ou faz. E essa pode não ser uma tarefa fácil!
O ideal é não transformar sua página em uma vitrine de vendas, em um catálogo, mas sim entregar conteúdo de qualidade para seus seguidores. Por exemplo: se você vende produtos de limpeza, você pode deixar para postar foto do seu produto e o preço quando for um lançamento ou uma promoção - no dia a dia o ideal seria entregar outros conteúdos para o seu público, como dicas de limpeza de determinado móvel, dicas de como proteger as mãos ou o rosto (dependendo do produto e local a ser utilizado) e até mesmo dicas de como armazenar certos produtos.
Percebe a diferença?
Ao invés de você entregar um "catálogo de produtos" para seus seguidores (já que isso ele pode encontrar em qualquer lugar) você dá a ele um conteúdo rico e ÚTIL que ele utilizará no dia a dia. E pode ter certeza de que quando ele aplicar algumas de suas dicas, lembrará da marca e também passará a dica (e a marca) adiante 😉
Planejar o tipo de conteúdo que será divulgado demanda tempo e dedicação. Porém, assim, a sua empresa ganhará autoridade e credibilidade em uma base sólida 😊
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