Quem não é visto...
- Bianca Real Bianchi
- 7 de abr. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2023
...não é lembrado!
Você já escutou essa máxima, com certeza!
E é verdade... quando não somos vistos caímos no esquecimento, é natural do ser humano.
Pode reparar: quantas coisas você fazia antigamente e hoje não faz mais? Quantas pessoas você tinha contato que hoje não tem mais? Quantas marcas você consumia, que hoje não consome mais, que foram substituídas?
E não é por mal - e nem intencional - mas o cérebro humano tem essa tendência ao que está mais fácil, mais perto... mais presente.
Você acha MESMO que as grandes marcas, como a #cocacola , PRECISAM estar nas redes sociais para vender? Com certeza não!
Mas ESTAR nas redes sociais significa estar presente na VIDA das pessoas... Quando estamos rolando o feed, ou passando os stories, muitas vezes sem pensar em nada, apenas "passeando" pelos perfis, consumimos - sem perceber - todos esses conteúdos... fixamos em nossa mente - mesmo que de forma inconsciente - todos aqueles perfis que vimos DIARIAMENTE e eles acabam fazendo parte do nosso dia a dia.
E essa é a importância de estar presente onde seus clientes também estão: você se torna PARTE do dia a dia deles, se aproxima, a marca acaba sendo humanizada.
A Coca-Cola, por exemplo, não está vendendo diretamente nas redes sociais, mas está presente, aproximando a marca do público, aumentando sua autoridade e, consequentemente, quando você for ao mercado lembrará: "nossa, a coca postou umas latinhas com letras... deixa eu ver se acho aqui..."
E o marketing está feito!
Comentarios