Você sabe atrair as pessoas CERTAS para suas redes sociais?
- Bianca Real Bianchi
- 16 de jul. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2023
Existem dois caminhos a seguir para alcançar e atrair as pessoas que fazem parte do seu público alvo: tráfego orgânico e tráfego pago.
No tráfego orgânico você não tem um custo direto, utilizando mecanismos como:
- estratégias de marketing;
- produção de conteúdo de qualidade distribuído de forma gratuita através das redes sociais, sites e blogs;
- otimização do SEO do seu site, para facilitar que seja encontrado pelos mecanismos de busca, como o Google - e aqui vale um bom planejamento de palavras-chave;
- campanhas de e-mail marketing;
Já no tráfego pago as estratégias são outras: neste caso, o investimento é feito através de ferramentas de impulsionamento fazendo com que seus anúncios cheguem até as pessoas certas.
Para criar seus anúncios você pode utilizar o Facebook Ads, caso sejam distribuídos nas redes sociais, ou o Google Adwords, para que sejam distribuídos em sites de pesquisa como o Google, YouTube e sites parceiros.
E qual o melhor? Depende!
Trabalhando com tráfego orgânico você construirá um espaço seu, tornando-se uma referência com autoridade para falar de determinado assunto. As pessoas chegam até você pelo o que você tem a oferecer e permanecem com você pelo mesmo motivo, aumento sempre seu público. Os resultados são a longo prazo.
Já com tráfego pago você terá resultados mais imediatistas.
O ideal é criar uma estratégia de ações e combinar os tráfegos orgânico e pago para atingir seus objetivos em um prazo pré-definido!
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