Você sabe COM QUEM está falando?
- Bianca Real Bianchi
- 7 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2023
Você sabe com QUEM está falando quando faz um post?
Você CONHECE seu público? Tem um nicho bem definido?
Quando fazemos um post temos que ter em mente que do outro lado um pessoa tomará a decisão de consumir seu conteúdo ou não. Para que ela escolha ler sua legenda, por exemplo, tem que ser um assunto que ela tenha interesse. E para saber quais são os assuntos que geram mais interesse temos que lembrar que uma rede social ativa e bem engajada é, na realidade, uma comunidade de pessoas com pensamentos, opiniões e interesses parecidos. Então, você precisa primeiro definir com quem falar.
Quem é seu público-alvo? Qual a faixa etária, sexo, profissão, localização? Com isso bem definido, crie uma persona - um personagem, que irá representar o seu público. Defina os gostos pessoais, personalidade, estilo de vida, valores morais...
Agora, comece a desenvolver conteúdo para ela, comece a CONVERSAR com sua persona.
Rede Social é relacionamento... e relacionamento é pessoa-pessoa 😉
Defina os assuntos que sua persona mais se interessa e comece a separá-los, fazer uma planilha mesmo com todos os temas. O ideal é entregar um conteúdo rico, deixando sua página como uma referência para seu público.
Agora é hora de planejar seus posts. Sim, fazer um cronograma de postagens!
É muito importante planejar QUANDO e QUE HORAS seu post vai aparecer.
Cada perfil tem seu melhor dia e horário para postar, que seu público está mais ativo e engajado.
Se você está no começo, você pode usar "regras gerais", como por
exemplo:
Facebook - quartas e domingos entre 09 e 15h;
Instagram - quartas e domingos entre 10 e 15h;
Twitter - terça e sábado entre 08 e 18h; Linkedin - quinta e domingo entre 08 e 14h.
O segredo é fazer os primeiros posts e verificar quando e em quais assuntos seu público interage mais!
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